Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Atirador que matou 12 pessoas em cinema é condenado a 3.318 anos de prisão

há 9 anos

Atirador que matou 12 pessoas em cinema condenado a 3318 anos de priso

Por Redação

O norte-americano James Holmes, considerado culpado por matar 12 pessoas em um cinema na cidade de Aurora, no Colorado (EUA), em 2012, foi condenado a 12 sentenças de prisão perpétua nesta quarta-feira (26/08) e 3.318 anos de reclusão pelos crimes não letais praticados, incluindo tentativa de homicídio. O juiz Carlos A. Samour Jr. Formalizou a decisão do júri, que havia pedido no início de agosto a prisão perpétua do atirador. Holmes, que na oportunidade também feriu 70 pessoas na ação, escutou a sentença em pé e apresentando calma.

“O réu jamais será um homem livre de novo. Jamais. Ele vai estar atrás das grades em uma instalação travada durante todos os dias do resto de sua vida”, mencionou o juiz Samour, requerendo que o condenado fosse imediatamente retirado da sala.

O julgamento de Holmes foi um dos mais longos da história dos Estados Unidos. Há três anos, o norte-americano lançou gás lacrimogêneo em uma sala de cinema em Aurora, que exibia o filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (The Dark Knight Rises) e abriu fogo contra os presentes. Ele tinha 24 anos na ocasião e, ao ser detido pela polícia, se identificou como “Coringa”, o inimigo do Batman no longa-metragem.

Fonte: NY Times

  • Publicações5506
  • Seguidores11599
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações762
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atirador-que-matou-12-pessoas-em-cinema-e-condenado-a-3318-anos-de-prisao/225207538

Informações relacionadas

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

Maníaco do parque: análise psicopatológica e comportamental

Notíciashá 17 anos

Justiça reduz pena do atirador do shopping

Notíciashá 6 anos

A impunidade e penas brandas

Florentino Martins de Oliveira, Professor de Direito do Ensino Superior
Artigoshá 5 anos

Assassinos em Séries (Serial Killers) : Psicopatas temidos e polêmicos em todo mundo, matam por que têm distúrbios Mantais? ou por que são loucos crueis?

Sérgio Luiz Barroso, Advogado
Artigoshá 6 anos

O que é e quais são os requisitos para adquirir a liberdade condicional?

18 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Como sempre o Estado Unidos mostrando, que a justiça, de lá não si brinca. continuar lendo

Isto que é exemplo de pena aplicada de forma justa e coerente com toda veracidade pela exposição cruel e insana do homicida em questão, diferente do brasil onde atos desta especie possuem um período ¨x¨ de reclusão e após os mesmos voltam ao convívio normal em sociedade, pois é lei e a mesma tem que ser respeitada juridicamente. continuar lendo

Para sorte dele, e azar dos americanos, ele estava em um estado que não executa. Assim, os americanos vão pagar a hospedagem do rapaz por um bom tempo.
Aqui no Brasil seria diferente, o governo ia multiplicar 3.318anos x 12 meses x R$ 2.700,00 soltar o bandido e pegar o dinheiro e botar no bolso, para o bem da população. Ou seja, economizou R$ 107 MILHOES só com um preso.. huaha continuar lendo

Se não fosse o Princípio da intranscendência a pena iria até a 40ª geração continuar lendo

Companheiros, temos tantos delinquentes porque o Estado enquanto guardião da coletividade se põe como juiz determinando penas tão graves quanto o (s) crime (s) praticado (s) mas, ao contrário do que possa parecer, dizer que alguém foi condenado a 3 mil anos de prisão é no mínimo ridículo, perde o poder dissuasor que a pena deveria ter para entrar no ramo da chacota, pois que ninguém vive encarcerado por mais que digamos 2% deste tempo.
Lamento a perda do carrasco enquanto legítima ferramenta do Estado para execução das penas bem como, figura de dissuasão para limitação do cometimento de novos crimes.
Que monstros como o do texto sejam julgados, punidos mas que, sobretudo a punição seja tão exemplarmente cruel que levaria algumas gerações até aparecer alguém louco o bastante para se arriscar ser pego em mesma circunstância.
Exagero?
Quiçá

A sociedade e a justiça precisam se mostrar não como um cão manso e lento que às vezes persegue e morde um ofensor mas, algo como um Dobermann muito alerta que pronta, feroz e invariavelmente com dentes de aço estraçalha quem o atacar de morte. continuar lendo