Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos de Direito Penitenciário

há 8 anos

Inscries abertas Comisso Especial de Estudos de Direito Penitencirio

Por Redação

Estão abertas as inscrições para integrar a Comissão Especial de Estudos de Direito Penitenciário. A Comissão, coordenada por Mariana Py Muniz Cappellari, tem por objetivo promover o estudo sobre o Direito Penitenciário, abarcando a evolução e a história do sistema prisional, através da análise da pena, das condições carcerárias e da execução penal como um todo.

METODOLOGIA – A metodologia empregada durante o semestre consiste na revisão bibliográfica sobre os referidos temas, bem como no levantamento de ementas de precedentes e de pesquisas realizadas nessa área para que seja efetivada uma análise crítica. Os temas a serem analisados serão delimitados no primeiro encontro.

ENCONTROS – Os encontros serão mensais, sempre às sextas-feiras. As reuniões serão presenciais aos membros que residem em Porto Alegre/RS e por vídeo para os integrantes de outras localidades. O local dos encontros será posteriormente divulgado por e-mail. O primeiro encontro ocorrerá no dia 04 de março de 2016, às 9h. Os demais ocorrerão sempre na primeira sexta-feira dos meses subsequentes.

PRAZOS – A Comissão deverá, até 15 dias após o último encontro, organizar os resultados da pesquisa realizada, para que sejam encaminhados ao editorial do Canal Ciências Criminais.

Tem interesse em integrar a Comissão?

Envie seu nome completo para ceedp@canalcienciascriminais.com.br.

Fonte: Canal Ciências Criminais

  • Publicações5506
  • Seguidores11592
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações239
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inscricoes-abertas-comissao-especial-de-estudos-de-direito-penitenciario/261975713

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Como vai funcionar a comissão, moro em São Paulo, podem me dar mais detalhes, obrigado!
Paulo André, powerdre@ibest.com.br continuar lendo

Também gostaria de mais detalhes sobre como funcionará a Comissão. obragada
adrianna@adv.oabmg.org.br continuar lendo