jusbrasil.com.br
30 de Março de 2020

Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos de Criminologia Crítica

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
há 2 anos

Por Redação

Estão abertas as inscrições para compor a Comissão Especial de Estudos de Criminologia Crítica!

Coordenada pelo professor e advogado Iverson Kech Ferreira, a comissão se dedicará a estudar os novos caminhos da Criminologia Crítica, através dos métodos de pesquisa sociológica, bem como a interpretar o percurso do Direito Penal, sua seletividade e outras questões primordiais como a privação de liberdade.

Além do estudo das temáticas, a comissão também irá elaborar uma coletânea de artigos para publicação com o selo da Editora Canal Ciências Criminais, com a participação dos autores e pesquisadores inscritos nessa comissão.

METODOLOGIA

A metodologia adotada consiste na revisão bibliográfica dos temas relacionados ao objeto da comissão (que serão oportunamente revelados pelo coordenador no primeiro encontro), bem como análise de casos sob uma ótica multidisciplinar, abrangendo as disciplinas do Direito Penal e da Sociologia Criminal.

Os debates visam a oferecer uma formação crítica acerca do Direito Penal e Criminologia na busca de soluções e ideias que contribuam para a prática de uma Política Criminal responsável.

ESTUDOS

Os estudos, discussões e debates da Comissão Especial de Estudos de Criminologia Crítica serão realizados por meio virtual, com formação de um grupo de discussões no WhatsApp para organizar as atividades, sanar eventuais dúvidas, facilitar o contato entre os membros e ampliar o diálogo entre participantes e coordenador.


Tem interesse em integrar a Comissão?

Envie seu nome completo, formação acadêmica (com menção de eventual experiência na pesquisa) e telefone (com WhatsApp) para o e-mail [email protected]. Considerando que as vagas são limitadas, o coordenador selecionará, dentre os e-mails recebidos, os membros para integrar a Comissão.

Fonte: Canal Ciências Criminais

Assine nossa newsletter semanal aqui e receba artigos em seu e-mail.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)