Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Exame de DNA inocenta homem que passou 34 anos preso por estupro e homicídio

há 9 anos

Exame de DNA inocenta homem que passou 34 anos preso por estupro e homicdio

Por Redação

O norte-americano Lewis Fogle, de 63 anos, foi liberado da prisão após a realização de um exame de DNA. Ele estava preso há 34 anos, tendo sido acusado de estupro e homicídio de uma menina de 15 anos e teve sua condenação, proferida em 1982, anulada.

Fogle foi recebido pela mulher, Deb Fogle, com quem se casou três meses antes da condenação. Deb afirmou que sempre esperou por ele e acreditava que o julgamento seria cancelado. O exame de DNA foi realizado pelo “Projeto Inocência”, organização dedicada a exonerar pessoas condenadas injustamente nos Estados Unidos. “Este foi uma viagem extremamente longa para o Fogle, que sempre afirmou sua inocência do crime de 1976″, afirmou David Loftis, do projeto.

O promotor do caso, Patrick Dougherty, disse à agência de notícias “Reuters” que não acredita que Lewis Fogle seja inocente e não esteja envolvido, de qualquer modo, com a morte da jovem. Mencionou, ainda, que iria decidir no próximo mês a respeito da repetição do o exame de DNA.

Fogle foi preso juntamente com outros três homens que foram inocentados pela falta de provas.

Fonte: Innocence Project

  • Publicações5506
  • Seguidores11599
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações768
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exame-de-dna-inocenta-homem-que-passou-34-anos-preso-por-estupro-e-homicidio/219918293

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)