Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Arrependido, ladrão devolve veículo e escreve pedido de desculpas à vítima

há 8 anos

Por Redação

Um fato inusitado causou, no mínimo, surpresa para a vendedora autônoma Pâmela Ortolan. Na quarta-feira passada (01/06), a moça estacionou seu veículo na frente da casa de uma amiga, no bairro Rio Branco, em Canoas (RS), e, segundos depois, foi rendida por um homem.

O ladrão apontou a arma e pediu para a vítima retirar o filho de 10 anos, que estava no banco de trás do automóvel. Em seguida, fugiu com o veículo. Até então, nada muito surpreendente em se tratando da violência urbana da Capital gaúcha e da Região Metropolitana.

No entanto, aproximadamente 24 horas depois do crime, Pâmela recebeu uma ligação do colégio onde o filho estuda. A mochila da criança havia sido encontrada nas imediações da escola e, no interior de um dos cadernos, estava a chave do carro e o endereço onde ele foi abandonado.

Para a surpresa da mulher, havia ainda uma carta, escrita a mão, em que o ladrão se dizia arrependido:

Arrependido ladro devolve veculo e escreve pedido de desculpas vtima

“Moça, desculpa ter roubado teu carro, me arrependi. Abandonei ele na rua primeiro de maio, não tirei nada dele. Só a mochila que eu ia dar para o meu filho, mas me arrependi e vou abandonar ela perto do La Salle. Desculpa. Também sou vítima da sociedade, mas não sirvo para ladrão. A arma era de brinquedo. Que o susto sirva de exemplo para nós dois. Para mim também não foi fácil. Vou continuar procurando emprego. Nunca deixe a chave na ignição. Você é muito linda e desculpe pelo que fiz você passar. Obs: A bolsa eu deixei você levar na hora”.

Pâmela conta que já tinha perdido as expectativas de encontrar o veículo, mas não culpa o homem pelo roubo:

“Ele disse que estava desempregado e que tinha que fazer aquilo. Pediu desculpas. No final das contas, ainda bem que ele se arrependeu”, destacou a moça.

O veículo foi encontrado pela polícia, antes mesmo de Pâmela ir até o local para buscá-lo. A moça conseguiu retirar o veículo do depósito na tarde desta segunda-feira (06/06).

Fonte: Canal Ciências Criminais

  • Publicações5506
  • Seguidores11598
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5371
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/arrependido-ladrao-devolve-veiculo-e-escreve-pedido-de-desculpas-a-vitima/346263980

25 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Após alguns anos como Criminalista, confesso nunca ter me deparado com situação semelhante. Sei que muitos talvez pensem ao contrário, mas vou torcer para que ele siga um bom caminho, bem como para que arrume um emprego e NÃO seja preso, haja vista que encarcerado entre bandidos de verdade, com certeza retornará MUITO pior à sociedade. continuar lendo

Belo exemplo para o Congresso! continuar lendo

realmente rsrs... continuar lendo

Tomara que esse homem consiga encontrar um emprego e dar sustento para sua família, grande atitude de corrigir um erro a tempo, vou rezar por ele. continuar lendo

Emocionante a história. Nos faz acreditar na humanidade. A vivência e a moral da história repelem qualquer comentário tecnicista que se pudesse empreender. continuar lendo